Informações sobre as postagens

Segue abaixo informações aos nossos leitores para um melhor aproveitamento das materias publicadas.

1 - Abaixo de cada matéria há links com outras matérias já publicadas, é só clicar e lêr, são 5 sugestões em cada postagem;
2 - As matérias agora podem ser curtidas no Facebook, apenas pressione o botao "Curtir" e curta a matéria na sua página social;
3 - Cada matéria pode ser impressa pelo botão "Print" ou convertida em pdf pelo botão "PDF", antes de imprimir ou converter em pdf pode configurar a página reduzindo o tamanho da fonte ou retirando elementos como texto ou imagens;
4 - Se tiver um tempinho faz um comentário.

19 julho 2009

Cinto de Segurança Tipo Paraquedista

Uso Indicado: O cinturão é indicado para proteção do usuário contra riscos de queda em Trabalhos em Altura. Trabalhos no setor de Energia Elétrica, Telefonia, Construção Civil, Montagem de Estruturas Metálicas e Trabalhos com riscos similares. Cores Disponíveis: PRETO com preto / PRETO com amarelo Teste de Tração: 15KN Testado pelo TECPAR. Possui acolchoamento na cintura e pernas em Cordura Dupont 500D e enchimento em EVAnão deformante. Fita 100% poliamida de 47mm. O ajuste é feito por meio de 5 fivelas de aço zincado: 2 fivelas na cintura, 1 no peito e 1 em cada perna. Para o engate possui 5 argolas metálicas fixas em forma de “D” para engate do mosquetão. Talabarte: Dispositivo para sustentar o trabalhador e limitar sua queda. Possui um mosquetão em cada extremidade. Comprimento: 1,35m e Largura: 2,7cm.


FIXAÇÃO: VENTRAL, PEITORAL, LATERAL E DORSAL



MODO DE COLOCAÇÃO E AJUSTE:
Segure o seu cinto pela cintura, de modo que as fitas das pernas estejam voltadas para baixo e a parte do peitoral esteja voltada para cima. Vista o cinto de modo que a meia argola frontal da cintura (em que pode ser fixado o talabarte) esteja voltado para frente. As fivelas das pernas devem estar voltadas para fora. Coloque as pernas e erga o cinto até que a parte da cintura esteja na altura correta. Nenhuma fita pode estar cruzada ou torcida. Ajuste as fivelas das pernas e da cintura. Em seguida vista a parte superior (peitoral) do cinto, passando uma fita de cada lado do pescoço. A extremidade do peitoral deve ser unida à parte da cintura por meio do mosquetão que deverá estar conectado diretamente na fita onde está a meia argola deancoragem frontal. Depois de ajustado o peitoral através da fivela o cinto estará pronto para o uso. Então poderá ser utilizado o talabarte para se ancorar em um dos pontos de encordamento: frontal, dorsal, peitoral e lateral.

INSPEÇÃO PRÉVIA: Recomendamos que antes de utilizar o equipamento seja verificada a presença de sinais de desgaste ou danos que possam comprometer a segurança do usuário.

MANUTENÇÃO: O cinto de segurança pode ser lavado com água morna e sabão neutro sempre que isso for nescessário. A secagem deve ser natural e na sombra. Não seque na máquina e nem exponha ao sol para evitar os raios ultra-violeta.

ARMAZENAGEM E GUARDA: Guarde seu equipamento em local seco, limpo e fora do alcance do sol. Não guarde seu equipamento perto de fontes de calor. Não exponha seu equipamento a materiais corrosivos e/ou químicos como líquido de baterias, ácidos, hidrocarbonetos, etc. As partes do equipamento em fita devem ser protegidas de objetos pontiagudos ou cortantes.

ADVERTÊNCIA SOBRE RISCO NO USO INCORRETO: Este produto é projetado especialmente para trabalhos em altura. Você é responsável por suas próprias ações e decisões. Familiarize-se com as possibilidades e limitações deste produto. Este equipamento tem prazo de validade que varia conforme o seu uso. Destrua-o quando aposentá-lo para evitar seu uso no futuro. Utilize cordas, mosquetões e acessórios de qualidade assegurada para não comprometer seu cinto de segurança. Sempre use capacete. Procure manter-se atualizado, busque instruções qualificadas, cursos e treinamentos para rabalho em altura e resgate.

O DESRESPEITO A QUALQUER UM DESSES AVISOS PODE CAUSAR LESÕES GRAVES OU MORTE!

Um comentário:

Anônimo disse...

QUALL A VALIDADE DE UM SINTO DE SEGURANSA ESTILO PARAQUEDISTA QUANTOS MESES PODE SER USADO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...