Informações sobre as postagens

Segue abaixo informações aos nossos leitores para um melhor aproveitamento das materias publicadas.

1 - Abaixo de cada matéria há links com outras matérias já publicadas, é só clicar e lêr, são 5 sugestões em cada postagem;
2 - As matérias agora podem ser curtidas no Facebook, apenas pressione o botao "Curtir" e curta a matéria na sua página social;
3 - Cada matéria pode ser impressa pelo botão "Print" ou convertida em pdf pelo botão "PDF", antes de imprimir ou converter em pdf pode configurar a página reduzindo o tamanho da fonte ou retirando elementos como texto ou imagens;
4 - Se tiver um tempinho faz um comentário.

20 março 2011

Validade do capacete

Você sabe ler a data de validade se seu capacete de segurança? 

Por incrível que pareça, muito dos nossos colegas não sabem, nessa matéria você aprenderá a ler a validade de seu capacete.

Uma coisa importante a ser considerada é que a validade do capacete ou qualquer outro EPI é subjetiva, visto que a continuidade das características dos EPIs dependem do uso correto, limpeza, guarda, condições de temperatura, acidentes (capacetes que sofrem impactos de grande dimensão deve ser descartado ou passado por rigorosa inspeção, porque após um impacto o que garante que ele continua com as mesmas caracteristicas originais).




Verifique na figura 1, a posição correta do Capacete para efetuar a leitura da data de fabricação.
Nesta figura o datador indica que o Capacete foi fabricado no ano de 2003 na décima terceira semana.


Nota: Esta data de validade se aplica somente para capacetes marca e modelo MSA. Para outras marcas, o usuário deve obedecer os critérios do fabricante do capacete que está sendo utilizado.

Agora que sabe ler a validade de seu capacete, procure um cipeiro, seu técnico em segurança, seu supervisor ou encarregado e solicite a substituição se estiver vencido.

3 comentários:

Marcos Vinicius disse...

Voce pode me confirmar realmente se capacete de segurança tem validade pois a informação que tenho é que o fabricante "recomenda" no caso da MSA a troca após 5 anos da data de fabricação.

Anônimo disse...

Entendi como se verifica a data de fabricação. Como eu sei o prazo de validade?

Anônimo disse...

Fiquei com a mesma dúvida, afinal, qual é a validade??

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...