Informações sobre as postagens

Segue abaixo informações aos nossos leitores para um melhor aproveitamento das materias publicadas.

1 - Abaixo de cada matéria há links com outras matérias já publicadas, é só clicar e lêr, são 5 sugestões em cada postagem;
2 - As matérias agora podem ser curtidas no Facebook, apenas pressione o botao "Curtir" e curta a matéria na sua página social;
3 - Cada matéria pode ser impressa pelo botão "Print" ou convertida em pdf pelo botão "PDF", antes de imprimir ou converter em pdf pode configurar a página reduzindo o tamanho da fonte ou retirando elementos como texto ou imagens;
4 - Se tiver um tempinho faz um comentário.

04 março 2012

Inspeção de segurança

A inspeção de segurança é o conjunto de ações que objetivam a detecção de riscos que possam causar acidentes do trabalho e doenças profissionais.

A inspeção de segurança serve para determinar medidas preventivas ou corretivas a serem tomadas. Não é usada para levantar culpados.

Quem faz a inspeção de segurança é a CIPA e o SESMT, como agentes modificadores do ambiente de trabalho, vão inspecionar as dependências da empresa.









As etapas da inspeção de segurança são as seguintes:

1 - Observação: a vistoria deve der feita com senso critico, buscando detalhes e informações de todo o processo de trabalho, além da investigação visual. 

2 - Informação: a irregularidade, se possível, deve ser discutida na hora, principalmente quando a situação é grave, buscando solução antes da ocorrência, no momento da detecção do problema. 

3 - Registro: os itens levantados devem ser anotados com clareza, relatando os problemas, descrevendo os perigos e sugerindo medidas preventivas corretivas. 

4 - Encaminhamento: as recomendações devem ser enviadas aos setores competentes, para as medidas cabíveis. 

5 - Acompanhamento: as propostas para a solução dos problemas devem ser acompanhadas até a sua execução.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...