30 setembro 2015

Os 17 objetivos globais para desenvolvimento sustentável



Em 25 de setembro de 2015, 193 líderes mundiais vão se comprometer com 17 Metas Globais para alcançar 3 objetivos extraordinários nos próximos 15 anos. Erradicar a pobreza extremaCombater a desigualdade e a injustiçaConter as mudanças climáticas. As Metas Globais podem fazer isto. Em todos os países. Para todas as pessoas.




Em 25 de setembro de 2015, 193 líderes mundiais vão se comprometer com 17 Metas Globais para alcançar 3 objetivos extraordinários nos próximos 15 anos. Erradicar a pobreza extremaCombater a desigualdade e a injustiçaConter as mudanças climáticas. As Metas Globais podem fazer isto. Em todos os países. Para todas as pessoas.





08 setembro 2015

Riscos relacionados ao uso do celular II - Falta de atenção/Acidentes/Roubo

Mais de 90% da população brasileira tem um telefone celular, é muito útil, falamos com quem está longe, usamos aplicativos para o dia a dia no trabalho e para diversão como jogos e redes sociais. 


Mas você já parou pra pensar nos riscos relacionados ao uso do celular?


Veja abaixo nesse video os risco do uso do celular relacionado a problemas de falta de atenção e consequentes acidentes.

Riscos relacionados ao uso do celular - Osteomusculares

Mais de 90% da população brasileira tem um telefone celular, é muito útil, falamos com quem está longe, usamos aplicativos para o dia a dia no trabalho e para diversão como jogos e redes sociais. Mas você já parou pra pensar nos riscos relacionados ao uso do celular?

Veja abaixo nesse video os risco do uso do celular relacionado a problemas osteomusculares.



01 setembro 2015

Farol aceso 24/7 = Prevenção de acidentes no trânsito

Projeto de lei quer obrigar uso de farol baixo de dia nas estradas (Foto: Divulgação)Alteração na lei foi aprovada na Câmara e será avaliada no Senado.
Desrespeito poderá ser considerado infração média.

O projeto de lei que torna obrigatório o uso de farol baixo para todos os veículos em rodovias, também durante o dia, passou na Câmara dos Deputados, na última quinta-feira (27), e seguirá para avaliação no Senado.
Atualmente, só é exigido o uso de farol aceso durante a noite e nos túneis, mesmo de dia. Transportes coletivos devem manter o farol ligado "ao circular em vias em faixas ou pistas a eles destinadas". E as motos também são obrigadas a utilizar o farol baixo de dia. A desobediência é considerada infração média, com multa de R$ 85,13 e 4 pontos
 na carteira de habilitação.
Para os demais veículos, atualmente o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) apenas recomenda o uso de farol baixo aceso durante o dia nas rodovias.
Projeto de Lei 5070/13, que pretende tornar esse hábito obrigatório nas estradas, é do deputado Rubens Bueno (PPS-PR) e já havia sido discutido e arquivado em 2013, mas as discussões foram retomadas em fevereiro passado.