A escolha e colocação do Colar Cervical é de extrema importância pois o seu uso incorrecto pode não causar o efeito desejado ou até causar danos irreversíveis.
ESCOLHA DO COLAR CERVICAL
1 - Vítima com a cabeça em posição neutra (com cervical alinhada).
2 - Verifique com seus dedos, a altura do pescoço que corresponde a distância entre uma linha imaginária que passa pela borda inferior da mandíbula e outra que passa pelo ponto onde termina o pescoço e se inicia o ombro.
4 - Verifique a altura (tamanho) do colar cervical. Verificando qual o tamanho mais apropriado à vítima, do mesmo modo que mediu o pescoço. Não inclua na medida a borda macia (esponja).
COLOCAÇÃO DO COLAR CERVICAL
1 - O primeiro elemento fará ou manterá a tracção, alinhamento e imobilização da Coluna Cervical, utilizando sempre a chave polegar indicador, e apoios nas Regiões Malares e na Região Occipital, conforme a posição da vítima e de acordo com a situação, deixando liberto o pescoço, para que seja mais fácil a aplicação do Colar Cervical.
2 - O segundo elemento, seguindo a regra prática de aplicação de cada tipo de colar, procede primeiro ao ajuste da frente do colar ao pescoço da vítima. De seguida, coloca a parte de trás do colar (base), ajustando-a.
3 - Este segundo elemento completará o ajuste e fixação do colar, utilizando as fitas existentes.
4- O primeiro elemento manterá sempre o alinhamento e imobilização segundo o eixo Nariz, Umbigo, Pés durante os movimentos que for necessário realizar de seguida com a vítima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário