25 julho 2009

Video Curso de Bombeiro Civil

Video produzido por mim, mostra os melhores momentos do curso prático de Bombeiro Civil. O curso é muito bom para quem é Técnico em Seguança e quer se especializar, me formo em agosto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei!

FGR disse...

Caro colega sou ex Bombeiro Militar e atualmente atuo como empresário no ramo de engenharia de incêndio. Sinto muito em informar que os procedimentos mostrados em seu video, não são de metodologia aplicada no País por verdadeiros Combatentes do Fogo... nossa prioridade é a vida, E pelo que observei em seu video as técnicas e a falta de equipamentos de proteção individual dos instruendos inclusive do instrutor, coloca a propria vida de vocês em risco!....Me desculpe a sinceridade...mas isso é para seu proprio bem de sobrevivência....Boa Sorte!

Sérgio Bigi disse...

Complementando nosso leitor FGR, concordo inteiramente em suas explanações, eu participei desse curso como aluno, e teve situações que sai machucado, o lado positivo é que se sente o que realmente passa um bombeiro com suas dificuldades e exposições reais a riscos, o lado negativo é que alunos despreparados, sem experiência e desprotegidos (sem EPIs) ficam sujeitos a riscos de lesão e até morte (houve uma situação nesse treinamento que o instrutor empurra o aluno ao fogo, um absurdo.

IMPORTANTE!
Antes de fazer qualquer curso analise e encontre referencias, seja critico, pergunte, questione as aulas teóricas como práticas.