Um trabalhador está a descer as escadas. Os degraus estão em mau estado e sem marcas na extremidade (remates). Usa o corrimão para se equilibrar
Incorrecta
Quando o trabalhador está a descer as escadas com alguns papéis numa mão tenta alcançar o corrimão porque os degraus estão em mau estado, a luz é fraca e teme que possa perder o equilíbrio. O corrimão parte-se porque os apoios (parafusos) se soltaram da parede. Em consequência, o trabalhador cai pelas escadas abaixo.
Correcta
Um trabalhador da manutenção está no cimo das escadas depois de acabar de reparar o corrimão e marcar os degraus. O corrimão está firmemente preso à parede, os degraus têm marcas claras nas extremidades (remates). A escada está bem iluminada.
O problema
Degraus difíceis de ver, concretamente, difíceis de distinguir uns dos outros. Luz fraca; ausência de corrimãos ou corrimãos com problemas, soltos ou partidos. Transporte de objectos nas escadas. Deixar ou guardar objectos nos degraus ou patamares
A solução
Marcar os remates permanentemente e melhorar a luminosidade. As escadas não devem ter uma iluminação inferior à das áreas circundantes. Prenda os corrimãos firmemente às paredes ou postes; repare os corrimãos soltos ou partidos. Nunca transporte objectos em escadas, e, especial se exigirem o uso de ambas as mãos e taparem a vista dos degraus. Não coloque objectos nos degraus e assegure-se de que os eventuais objectos nos patamares não provocam obstruções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário